Blog

Voltar
16/10/2014 NOVIDADES

Mas e ai, é diet ou ligth?

Mesmo com tantos anos disseminados nos mercados, a real função desses produtos ainda causa muitas dúvidas.

Clareando essa nuvem negra que paira em nossas cabeças sempre que nos deparamos com alimentos diet e light nas gôndolas de supermercados por ai, vamos definir a função de cada um:

Alimento diet é aquele produzido industrialmente e que apresenta ausência ou quantidades bem reduzidas de determinados nutrientes (carboidratos, açúcar, sal, lactose, gordura). Nem sempre os alimentos diet apresentam baixas calorias. São criados para indivíduos que devem seguir uma dieta baseada na restrição ou redução de um determinado nutriente. Exemplo: uma pessoa com problema de taxas altas de triglicérides, deve consumir alimentos com pouca quantidade de carboidratos.

Alimento light é aquele produzido com redução de, no mínimo, 25% do valor calórico em comparação ao produto tradicional . São também considerados ligth àqueles que reduzem, no mínimo, 25% de determinados nutrientes (gordura saturada, gordura total, açúcar, colesterol, sódio). Exemplo: uma pessoa obesa, que precisa perder peso, deve optar por produtos light com baixos teores de gorduras e açúcares.

Viu como é fácil? Agora é ficar atento as informações do rótulo para não levar gato por lebre.

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar