Blog

Voltar
23/02/2011 NOVIDADES

Rainhas de bateria contam em vídeo os segredos do corpo escultural

Quando o calendário aponta que o verão e, logo depois, o carnaval estão se aproximando começa uma verdadeira correria nas academias e nas clínicas de estética. Em pouquíssimo tempo muita gente quer desfilar pela praia e baladas com o corpo malhado, mas, segundo as belas rainhas do carnaval capixaba, o segredo da boa forma é conquistado com disciplina durante o ano inteiro.

Nesta semana, mais quatro majestades contam um pouco da suas rotinas e o que é preciso fazer para, assim como elas, chegar na folia com tudo em cima.

Poliana Batista | Unidos da Piedade

Enquanto a maioria da realeza malha bastante, tem rainha que nem precisa pegar peso. A genética já fez a maior parte do trabalho, como é o caso da Poliana Batista, 24 anos, que desfila à frente da bateria da Piedade. "Meu corpo é de família. Minha mãe e tia são assim. O que faço o ano todo é subir escadas. Fora isso, três meses antes do carnaval tenho patrocínio de uma academia e malho", diz. Mas ela não sobe as escadas da Cidade Alta no Centro de Vitória de qulauqer jeito: tem que ser na ponta do pé.



Tatiana Paysan | Unidos de Jucutuquara

Uma loira que tem um sorriso encantador, além de um inseparável tamborim. Há 13 anos como rainha da Coruja, Tatiana Paysan, já desfila a mais de 25 anos na escola. Para manter a silhueta, ela conta que malha pesado de janeiro a janeiro. "Justamente para eu não me sacrificar no período que antecede o carnaval. Também começo a fazer uma suplementação porque
emagreço nessa época. A minha dica é para quando for sambar levar um isotônico e beber muita água". Como já está perto do grande dia, ela faz trocas alimentares. "Abro mão do arroz e do macarrão e entro com uma saladinha e frango grelhado", conta.







Fabiola Monteiro| Unidos de Barreiros

Ela chegou ao local da entrevista de roupão. No momento que tirou a peça era quase impossível não perceber os olhares admirados com a corpo escultural da rainha Fabiola Monteiro, 31 anos, representante da Barreiros. Sorridente que só, Fabiola tem a profissão a seu favor. "Sou personal trainer, trabalho com academia, dou aula e já aproveito para manter o corpo e conseguir sambar na avenida. Intensifico mais o treinamento para ter uma energia a mais próximo ao carnaval". A alimentação ela controla em termos. "Como de tudo, mas nada exagerado".







Josiane Monteiro | Imperatriz do Forte

Pelo terceiro ano Josiane Monteiro, 30 anos, está à frente da bateria da Imperatriz. Ela que já foi rainha do carnaval de Vitória e por duas vezes princesa da corte de Momo, trabalha como frentista em um posto de gasolina e está preparada para brilhar na avenida. E, ao contrário de muita gente, é no inverno que ela intensifica a malhação. "Malho durante o ano e quando o carnaval se aproxima aperto a alimentação e dou uma folga na malhação porque não adianta querer mudar o corpo em dois meses", acredita.






Mesmo que não seja possível ficar com a boa forma delas até a festa, vale lembrar que, começar a fazer uma atividade física faz bem em qualquer época do ano.

fonte: gazetaonline.globo.com

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar