Blog

Voltar
20/06/2011 NOVIDADES

FICAR BONITA É UMA PRESSÃO CONSTANTE PARA 72% DAS MULHERES

Estar sempre bela. Essa é uma preocupação recorrente para brasileiras, americanas, argentinas, italianas, inglesas, enfim, mulheres das mais diferentes nacionalidades. Um estudo inglês mostra que 72% das mulheres se sentem pressionadas para ficarem bonitas.

Um estudo conduzido pelo instituto de pesquisa inglês StrategyOne realizado em 20 países, com 6.400 entrevistadas (de 18 a 64 anos), mostra que 72% das mulheres se sentem pressionadas para ficarem bonitas. A maior pressão vem delas mesmas em 32% dos casos. Em segundo lugar está a pressão da sociedade, com 12%, e em seguida a dos amigos e da família, com 9%.

A pesquisa mostrou ainda que apenas 4% das mulheres se sentem à vontade para se descreverem como belas. O Brasil e o Japão foram os países onde os percentuais mais cresceram, de 6% para 14% e de 0% para 5%, respectivamente; enquanto que em países como Argentina, Rússia, Portugal e Países Baixos, o índice caiu.

Apesar da pressão com relação à beleza ser comum em diversos casos, o estudo mostra um quadro diferente em Portugal. As mulheres portuguesas não se sentem seguras para se definirem como belas ou não.

Tema já virou livro

A preocupação e a importância de sentir-se bela já foi tema de diversas discussões, inclusive, um livro foi escrito a duas mãos por mulheres que ganharam a vida com a própria beleza, mas que em determinado momento se depararam com os sinais da idade. A obra em questão é “O Que as Mulheres Realmente Sentem Quando Sua Aparência Começa a Mudar”, escrita pelas renomadas ex-modelos, especialistas em psicologia: Vivian Diller e Jill Muir-Sukenick. No livro, as duas oferecem um estudo, passo a passo, que orienta as leitoras a encontrarem auto-estima e juventude em qualquer idade.

Na obra a leitora encontra orientações sobre como aceitar as rugas, olheiras, dentes amarelados, ondas de calor, penugem escura sobre o lábio superior, diminuição da libido, entre outras inúmeras consequências naturais do avanço da idade.

Fonte: Sua Dieta

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar