Blog

Voltar
25/06/2013 NOVIDADES

Benefícios da albumina no exercício

Albumina é um alimento hiperproteico exclusivamente à base de proteína com alto valor biológico, contendo aminoácidos, vitaminas no complexo B e 12, além de minerais, como zinco e manganês.

Pode ser encontrada no ovo, no sangue humano e no leite. Comercialmente, é extraída da clara do ovo, onde é encontrada em abundância, resultando em um pó de cor levemente amarelada de vários sabores.

Devido à sua alta digestibilidade, a albumina da clara do ovo é reconhecida como a mais rica proteína animal, ajudando o corpo na reparação muscular, na síntese de proteínas e no aumento do volume muscular(hipertrofia), evitando também o desgaste proporcionado pela prática de atividade física de alta intensidade.

A melhor forma de consumi-la é com sucos, água ou leite. Uma dica importante é misturá-la com o auxilio de um liquidificador, evitando que ocorram grumos (bolinhas de pó) na preparação. Os melhores horários para administração são os imediatamente antes ou depois da atividade física.

Quando isso não for possível, o melhor é deixar para antes de dormir, isso porque, longe dos horários de digestão, a albumina terá a noite toda para ser metabolizada. Não sendo bem dosada, toda essa proteína em excesso pode provocar uma sobrecarga dos rins e do fígado. Logo, quem quer ganhar músculos e não correr riscos deve buscar orientação especializada, prevenindo erros e exageros.

A alimentação desempenha importante papel na atividade física, pois prepara o organismo para o esforço, fornecendo os nutrientes necessários ao bom funcionamento do corpo. A saúde deve ser sempre o objetivo principal.

Kelly Boscaglia - Nutricionista

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar