Blog

Voltar
09/12/2009 NOVIDADES

Quatro dúvidas sobre a ceia de Natal

Como diminuir ou evitar os excessos na ceia de Natal?
Comer em pequenas quantidades, não repetir e beber com moderação ajudará muito você a minimizar qualquer excesso. Além disso, evite comer vários doces. Dê preferência pelas frutas naturais na sobremesa. Nos dias anteriores, comece a diminuir a ingestão de alimentos muito calóricos para que o impacto da ceia de Natal não seja percebido na balança. Com pequenos cuidados, é possível evitar o ganho de peso.

Como deve ser a alimentação após a ceia?
Se houve algum excesso alimentar na ceia, no dia seguinte, faça refeições ricas em alimentos menos calóricos e que contêm bastante água na composição como, por exemplo, frutas, legumes e verduras. Evite os alimentos mais gordurosos ou os ricos em açúcar. O que deve ser evitado é fazer uma restrição excessiva para compensar a elevada quantidade ingerida na noite anterior. Beba muita água e se alimente de 4 em 4 horas.

Qual a diferença entre o panettone tradicional e a versão light?
O panettone light não apresenta acréscimo de açúcar. Dessa maneira, ele foi desenvolvido para atender as pessoas com diabetes. Pela diminuição na quantidade de carboidratos, o valor calórico do panettone light também é menor. Uma fatia de 80 gramas do panettone tradicional apresenta 280 calorias e 42 g de carboidratos. Já, esses valores para o panettone light são 210 Kcal e 34 g, respectivamente.

Qual carne é menos calórica: o lombo ou o pernil?
A melhor opção para a ceia natalina é o lombo. Ele apresenta menos da metade da quantidade de gorduras em relação ao pernil. Como as gorduras são os nutrientes que apresentam maior energia por grama, a quantidade calórica do lombo é menor. Uma fatia média (80 g) de pernil assado apresenta 262 Kcal e 13,9 g de gorduras. Já, o lombo assado contém 210 Kcal e 6,4 g de gorduras.

Fonte: Minha Vida

Post's Relacionados:

Comentários

Voltar